ONDE ESTOU? HOME - NOTÍCIAS - LER NOTICIA
 
 
INAUGURADA HÁ QUASE DOIS ANOS BIOFÁBRICA EM CERAÍMA NÃO FUNCIONA
 
 


 
Agricultores do município de Guanambi e de modo especial da região de Ceraíma questionam da Secretaria de Agricultura do município sobre o funcionamento da Biofábrica de mudas de palma.
Inaugurada em maio de 2013 com o objetivo ser um instrumento essencial para o incremento da agricultura e amenizar os efeitos da seca para a vida do homem do campo, a Biofábrica é um laboratório para multiplicação de mudas de palmas forrageiras e outas espécies através de um processo biotecnológico.
A obra recebeu aporte de recursos da ordem de 300 mil reais foi construída numa parceria com o governo do estado trazendo para produtores habituados aos caprichos da sorte novas perspectivas com o uso da tecnologia.
Contatado, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município Luzinaldo Correia Costa declarou a nossa reportagem que possivelmente depois do carnaval a Biofábrica seja utilizada em parceria com o IF Baiano desenvolverá alguns projetos.
O não funcionamento, quase dois anos depois de sua inauguração segundo o secretário, deve-se às dificuldades de aquisição de material importados e de uso restrito. Foram feitas três licitações para compra de material, duas deram desertas.
 
Por Bonny Silva 

 
 
 
RÁDIO CULTURA DE GUANAMBI LTDA
Rua Otávio Mangabeira 1026, Ipanema, Guanambi - Bahia, CEP 46.430-000
Telefone: (77) 3451-1348 Fax: (77) 3451-2695 - Depto Coml. comercial@radioculturagbi.com.br