ONDE ESTOU? HOME - NOTÍCIAS - LER NOTICIA
 
 
POLÍCIA PRENDE LIDER DE QUADRILHA DE ROUBO DE BANCOS E CARROS FORTE
 
 


Em uma operação denominada Varredura III, integrada pelas polícias das Coordenadorias de Guanambi, Bom Jesus da Lapa e o GARCIF – Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras, culminou com a prisão do chefe da maior quadrilha de roubo a banco e carro forte da região norte e nordeste, segundo a própria policia.
Foi preso na cidade de Bom Jesus da Lapa nesta quarta-feira, (28) Vangervaldo dos Santos Correia vulgo Cinqueta, 49 anos de idade. Ele que é natural de Salvador, estava morando naquela cidade há dois anos, usando documentos falsos com o nome de Ivan Santos de Araujo onde era conhecido por ter um Posto de Lavagem e negociava veículos. Também se apresentava como irmão Ivan, assíduo frequentador de templos evangélicos.
Segundo a polícia Vangervaldo liderava a Quadrlha “Novo Cangaço” com atuação nos estados de Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, além da Bahia. A polícia civil de Guanambi chegou ao seu paradeiro no curso da investigação do roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em julho de 2013.
Vangervaldo já foi preso várias vezes com forte armamento como fuzis e metralhadoras e até bateria antiaérea, o seu apelido Cinquenta advém em razão de ser um exímio operador da metralhadora .50, arma capaz de transfixar carros fortes.
 
Por Bonny Silva, com informações da 22ª Coorpin

Fotos: Polícia Civil

 
 
 
RÁDIO CULTURA DE GUANAMBI LTDA
Rua Otávio Mangabeira 1026, Ipanema, Guanambi - Bahia, CEP 46.430-000
Telefone: (77) 3451-1348 Fax: (77) 3451-2695 - Depto Coml. comercial@radioculturagbi.com.br