ONDE ESTOU? HOME - NOTÍCIAS - LER NOTICIA
 
 
CRIANÇA DE DEZ ANOS MORRE NO HOSPITAL PICADO POR ESCORPIÃO
 
 


 
Morreu na noite desta segunda-feira (12) no Hospital Regional de Guanambi um garoto de 10 anos de idade de nome Gleisson Pereira Barreto, residente no Povoado de São José próximo a Agrovila 23 no município de Carinhanha.

A criança foi picada no pé direito supostamente por um escorpião no inicio da noite da sexta-feira e começou a passar mal na madrugada de sábado. Os pais Gildásio Martins Barreto de 44 anos e Sandra Pereira Barreto de 40 viveram momentos de muita angústia e aflição em busca de socorro ao pequeno Gleisson.

Falta de transporte e condições de absoluta miserabilidade fizeram com que o garoto chegasse ao Hospital Regional de Guanambi somente no sábado por volta de uma hora da tarde, quase 24 horas após a criança ter sido picada.

O seu estado já era gravíssimo, chegando a sofrer três paradas cardíacas. Gleisson permaneceu entubado durante três dias mas não resistiu as complicações e morreu. Os pais da criança vivem em condições de extrema pobreza, tendo como única fonte de renda os repasses do Bolsa Familia e ajuda que o filho mais velho de 15 anos dá com seu trabalho em carvoarias da região.

Ao falar a nossa reportagem um brilho de esperança ainda podia ser notado nos olhos de Gildásio e Sandra, que acreditavam na recuperação do filho. A historia comovente envolveu vários profissionais do Hospital que arrecadaram donativos para a família.

Por Bonny Silva 

 
 
 
RÁDIO CULTURA DE GUANAMBI LTDA
Rua Otávio Mangabeira 1026, Ipanema, Guanambi - Bahia, CEP 46.430-000
Telefone: (77) 3451-1348 Fax: (77) 3451-2695 - Depto Coml. comercial@radioculturagbi.com.br